Colaboração || 10 Aspectos Negativos a Melhorar no Nosso Mundo ♥

sábado, 12 de março de 2016


Hey babes!

Hoje trago-vos uma colaboração proposta pela Olivia que , a meu ver é super importante . Nós como bloggers temos direito de passar às nossas leitoras sejam estas poucas ou muitas , o que pensamos especialmente no que toca aos assuntos que afetam o mundo . Pois caso ainda não tenham aberto os olhos para os mesmos , pode ser que com os nossos posts o façam e até pode ser que concordem ou discordem mas somos todos humanos correto ? Logo , todos temos opiniões diferentes ,, mas aqui vão os meus 10 aspectos em que eu acho que o mundo deva mudar .

1 - Sensibilidade perante os animais

Os animais para mim sempre ocuparam um grande pedaço do meu coração .. e acho indecente não só o que fazem na China ( Festival dos cães ) , onde torturam cães queimando-os vivos para depois os comerem e venderem a sua carne .. mas se acham isto mau .. eu acho o abandono tão mau quanto o mesmo .
Porquê abandonar os animais ? Estão simplesmente a abandonar um ser vivo que provavelmente se preocupa mais com vocês do que muitos dos amigos por assim dizer e nem quero falar nos canis de abate ! Seria muito mais fácil esterilizar os animais para não poderem se procriar mais do que matá-los mas enfim ,

2 - Sensibilidade perante os idosos

Isto é algo que sempre me chocou , todos nós chegamos a velhos , alguns ficam pelo caminho mas pela lei da vida todos nós chegamos lá . Enoja-me , desculpa a linguagem mas é verdade , aqueles que ainda têm a lata de maltratar os idosos não só os abandonando como também já houve caso de agressão aos mesmos ... onde está o amor humanidade ? 

3 - Sensibilidade perante seres humanos em tempos de guerra

Okay , e talvez eu aqui vá falar de algo que muitos vós estão fartos de ouvir .. os refugiados . Eu sei , eu sei , os atentados em Paris , as mortes causadas .. mas já pensaram nas milhões de pessoas inocentes que estão a sofrer devido a uma cambada de idiotas que decidiram brincar aos soldados ? Existem crianças e idosos no meio dos milhares nos campos .. pelo menos deixassem passar os mesmos pois são mais debilitados .

4 - Medo de ser diferente

Repara-se também nesta nova geração que todos tem medo de ser diferente .. e não me refiro só à homosexualidade  como me refiro também a ter medo de usar uma certa peça de roupa , ter medo de mudar o aspecto .. As pessoas têm medo de ser criticadas e não deveria ser assim pois ainda vivemos num país livre e se eu quiser pintar o meu cabelo de vermelho e parecer a Ariel , eu pinto , problema meu , não de mais ninguém .. gosta quem gosta , não gosta quem não gosta . Portanto nunca mas nunca tenham medo de ser diferentes pois ao fazer isso estão a privar-vos de ser quem realmente são .

5 - Críticas Excessivas

E mais uma vez , este tópico está relacionado com o número 4 mas a verdade é que as sociedades tornaram-se demasiado críticas não fazendo com que nós nos sentimos bem na nossa própria pele . Mas sempre me disseram algo , antes de criticares o do lado , critica-te a ti mesmo e acho que esta frase não poderia fazer mais sentido .

6 - Poluição

Acho que temos que nos lembrar que a terra não é nossa mas sim um planeta emprestado por sabe-se lá quem ( depende do que em cada um acreditar ) e que nós devemos respeitá-lo . Cada vez mais vemos manifestações que a natureza não está feliz com o nosso empenho na Terra .. se não querem ouvir a natureza , ao menos oiçam o Leonardo DiCaprio .

7 - Amor Próprio

Infelizmente nota-se cada vez mais que as pessoas não estão felizes consigo próprias .. cada vez mais estudos revelam suicídios , depressões que tenham surgido desse problema . Mas ora aqui está , talvez esta seja culpa da pressão que a sociedade em nós mete mas no fundo somos todos iguais , simplesmente vivemos em cápsulas , por assim dizer , diferentes e todas elas tem a sua beleza .

8 - Solidariedade vs Ganância

Do mais simples gesto de quando vamos a entrar no hiper e está lá alguma associação com o intuito de ganhar dinheiro para x ou y , podemos ver que são raras as pessoas a pegar no saco ou a pelo menos ir devolvê-lo . Entendo que estejamos em crise mas .. se todos nós dermos um pouco esse pouco torna-se num tanto e poderíamos fazer muitas pessoas felizes .

9 - Traições

Quantas histórias ouvimos por dia de traição quer seja de um casal de 17 ou de um casal de 40 ? É algo que realmente me incomoda pois se não gostamos da pessoa , porquê trai-la e não deixá-la ? Nestas situações acho o ser humano que o pratica um ser completamente egoísta pois simplesmente pensa que quer tudo enquanto que secalhar vai é perder tudo .

10 - Abuso a menores

Estou farta das notícias por todo o lado desde casos americanos ou até mesmo casos açorianos ... monstros , não existem outra palavra para definir quem o pratica , nem consigo falar deste assunto pois é completamente absurdo . Comprem uma boneca insuflável em vez de traumatizarem ou até mesmo chegarem a matar crianças por um acto que deveria ser tudo menos violento .  


E pronto sei que se continuasse nunca mais iria acabar de falar .. posso ter sido um pouco mais fria neste post mas são os meus pensamentos mais realísticos sobre o que acontece à nossa volta , não só em Portugal como também nos outros países , lembrem-se que temos que ser sempre uns para os outros porque hoje alguém pode precisar de mim e que amanhã eu precise dele , vivemos todos na mesma casa , grande casa , e como em todas as casa tem que haver respeito e amor . 
Espero que tenham gostado na mesma e claro , não quero criar discussão nenhuma mas se concordaram ou querem acrescentar algo mais estão à vontade para comentar babes !

Não se esqueçam de ver o post da Olivia sim ?

Beijinhos !


4 comentários:

  1. Gostei da publicação e irei fazer uma no meu blog.

    http://devcarpenoctem.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ! Devias mesmo fazer , quantas mais melhor !
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Gostei imenso :) Agradeço a tua participação <3

    ResponderEliminar

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS