O meu relaxamento secreto || Zuca ♥

sábado, 20 de fevereiro de 2016



Hey babes !

O post de hoje é algo que ainda não tinha partilhado com vocês mas como me é uma paixão muito grande não faria sentido se não o partilhasse .
Desde os meus 3 anos de idade que monto mas nunca tinha tido um cavalo próprio , a minha irmã , por outro lado tem o seu cavalo mas como não o pode montar durante uns tempos passou , por assim dizer , o testemunho para mim .
Logo , apresento-vos a minha Zuca ,uma lusitana muito amável mas quando quer também : chata , preguiçosa e resmungona .
Venho então partilhar com vocês algo que faz parte da minha rotina de todos os dias .



Então , a Zuca encontra-se no Monte Inglês , um estabelecimento privado onde vários cavaleiros têm lá os seus cavalos e não me refiro a cavaleiros de competição mas sim aqueles que têm uma enorme paixão por cavalos . Quem monta ou tem um cavalo sabe que é algo de alta responsabilidade e que nos tira imenso tempo mas quem corre por gosto não cansa certo ?
Em 7 dias da semana tenho que ir pelo menos 5 vezes tratar e montar a Zuca pois ela também precisa de descanso e o processo é mais ou menos o seguinte :

PARTE 1 - A LIMPEZA



Todos os dias tenho então que limpar a Zuca , que por norma gosta imenso de se sujar durante a noite dando-nos assim um pouquinho de trabalho .
Após algum tempo a penteá-la , tirar o pêlo morto , fazer umas massagens ... coloco então a sua " roupa de trabalho " e aí é que a coisa fica gira .

PARTE 2 - CANSAR E MONTAR A ZUCA



Antes de montar esta gorda , tenho que passá-la à guia durante 20 minutos , e o que isto significa ? Andar aos círculos com ela literalmente ahah . Após esses minutos e sabendo que então está um pouco mais cansada e não vai fazer tanta asneira subo e desfruto o momento . 
Para além de me deixar super relaxada , a equitação é um desporto que nos trata do físico , muitos pensam que é só o cavalo que trabalha mas garanto-vos que estão completamente errados . Os meus braços estão a doer-me imenso e nem me apetece sair da cama !!

PARTE 3 - LAVAR A ZUCA 



Este passo pode não ser feito todos os dias pois se estiver a chover ou muito frio não vou dar banho à minha menina , então nesses casos simplesmente repito o passo 1 . Como hoje estava um bom dia de sol decidi lavá-la para ficar a cheirar muito bem e para podermos apreciar um pouco de sol enquanto esperávamos que ela secasse .

PARTE 4 - DESFRUTAR AO MÁXIMO



E bem babes , o post foi assim , sei que não foi grandes coisas mas queria mesmo partilhar isto convosco e não encontrei outra maneira senão assim .
Tenho só a acrescentar que os cavalos são animais maravilhosos e tal como os cães conseguem tornar-se grandes amigos do Homem . Aconselho a toda a gente que pelo menos experimente um passeio ou uma aula de iniciante de equitação (volteio) , garanto que se gostarem de animais , estiverem stressados ou precisarem de esquecer algo irá resultar como muitas outras coisas . É um desporto que não parte só de nós mas do cavalo também e acho que é isso que o torna tão especial , a comunicação e amizade criada .

Espero que tenham gostado apesar de diferente e não se esqueçam de subscrever !
Infelizmente os meus comentários não estão disponíveis mas qualquer comentário que queiram fazer ou alguma questão basta enviar para o e-mail que se encontra no lado direito da página principal !
Por hoje é tudo babes , amanhã trago-vos algo mais útil para quem está na Universidade/Escola .

Beijinhos !


 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS