Como sobreviver ao 2ºsemestre/Período || Dicas ♥

domingo, 21 de fevereiro de 2016


Hey babes !


Então , pelo menos para mim as aulas começaram há já uma semana e desde o seu inicio que me organizei de maneira a poder fazer o que mais gosto mas sem deixar o estudo para trás .

Nesta medida decidi trazer-vos algumas dicas de como sobreviver ao segundo semestre ou ao 2 período se for o caso de estarem na secundária , ou seja , dicas de estudo . As quais são usadas por mim desde que entrei na universidade .

DICA 1 - ORGANIZAÇÃO ACIMA DE TUDO




Para começar , acho que a organização é a base de um bom estudo e um bom ritmo de vida , fazendo com que consigamos conjugar tudo sem ter que deixar de fazer o que gostamos ou de algo importante algo importante .
No meu caso utilizo então esta pequena agenda que adquiri nuns chineses a 1,20 ( e é super fofinha ) e vou marcando tudo o que tenho para fazer e quando o faço marco um certo e se não o fizer destaco com um marcador a amarelo sabendo que no dia seguinte o terei de fazer sem falta  . Utilizo o Iphone para aquelas marcações ou coisas que não me posso mesmo , mesmo esquecer se por acaso não olhar para a agenda ou me desaperceber das horas , etc .
Também gosto de ter os horários presentes para gerir o tempo que tenho por dia e claro o mapa de frequências para me ir orientado e sabendo a partir de quando tenho que estudar seriamente para a cadeira .


DICA 2 - TIRAR OS VOSSOS PRÓPRIOS APONTAMENTOS 


Ao tirarem os vossos próprios apontamentos não significa só que estiveram atentos nas aulas mas poderão complementar o suporte que o professor vos der para estudar. Muitas vezes o que os professores dizem é mil vezes mais importante do que o que está a aparecer num mero power point e , também , muito mais complexo. Apesar de às vezes ser difícil tentar acompanhar os professores façam um esforço por isso e vão ver que poupam logo imenso trabalho especialmente se seguirem também a dica 4 .

DICA 3 - ESTUDAR NUM LOCAL SILENCIOSO E SEM MUITA MOVIMENTAÇÃO



Primeiro terão que perceber a que horas são mais produtivos , se é da manhã , da noite , da tarde .. eu pessoalmente vou variando , por vezes estudo melhor de manhã e outras vezes à noite , utilizo só a tarde quando tenho furos grandes em que não consiga estar com o meu namorado por ele estar em aulas e que não dê tempo de ir montar a Zuca .
Mas, o que importa realmente é estudar num local onde haja completo silêncio , esteja organizado e que vocês têm a certeza que ninguém vos vai incomodar .
Daí quando quero estudar de manhã vou para a biblioteca da Universidade e quando quero estudar à noite fico no meu escritório tendo a certeza que já todos se deitaram .

DICA 4 - " ESTUDAR " TODOS OS DIAS DE SEGUNDA A SEXTA


Okay , não se assustem ! Quando digo estudar todos os dias não me refiro àquele estudo mesmo aprofundado ! Refiro-me a todos os dias chegarem a casa e passaram os vossos apontamentos a limpo para uma capa onde tenham tudo bem organizado .
Vão ver que acabam por interiorizar a matéria mais rapidamente e se fizerem perguntas sobre a mesma no dia seguinte quase de certeza que se vão lembrar !

DICA 5 - USAR MARCADORES COM CORES VIBRANTES


Pode ser só de mim mas ao utilizar os marcadores torno o estudo um pouco mais interessante . Com as várias cores atribuo um significado a cada como por exemplo " ROSA - ainda não sei muito bem " , " AMARELO - muito importante " .. Acaba por vos ajudar muito no que toca a rever a matéria e quando forem estudar de facto para a frequência .

DICA 6 - USAR ROUPA COMFORTÁVEL


Como é de calcular não é nada confortável estudar de calças de ganga ou saias por isso quando forem estudar tentem vestir umas leggings , calças de fato de treino .. algo que vos mantenha confortável mas sem que vos faça ficar preguiçosos ! Uma das regras é nunca estudar de pijama !
Também prender o cabelo no caso de cabelos longos pois nós raparigas sabemos o quão chato é quando queremos estudar e temos o cabelo todo à frente dos olhos !

DICA 7 - TER SEMPRE ÁGUA E SNACKS 


É sempre importante nos mantermos hidratados ao longo do dia e especialmente quando estamos a estudar pois estamos a trabalhar imenso com o nosso psicológico . Os snacks para mim são pequenos intervalos que faço em vez de ir às redes sociais , de momento estou rendida às PopTarts como podem ver . Deixo sempre uma ao meu lado quando vou estudar e vou parando para dar umas trincas , mas atenção , só paro após terminar um capitulo , uma folha para nunca perder o raciocínio .

DICA 8 - ESCREVER OU DIZER VÁRIAS VEZES A MATÉRIA


Esta dica para mim resulta às mil maravilhas ! Para além de fazer o que já vos disse - passar sempre tudo a limpo - quando a data da frequência se está a aproximar pego noutro caderno ainda e escrevo a matéria várias vezes até a decorar . Para algumas pessoas o mesmo pode ser feito a dizer a matéria em voz alta , para mim escrever resulta melhor .

DICA 9 - DEIXAR TUDO PRONTO NO DIA ANTERIOR



Ao referir-me ao tudo , refiro-me a deixar pronto já a roupa que querem vestir , o que terão de levar para as aulas ... Assim vão ter a certeza que não vos vai faltar nada e sempre podem ficar mais uns minutinhos na cama eheh .


Estas dicas resultam para mim e para o meu curso que como já referi é Relações Públicas e Comunicação mas pode não resultar para toda a gente , atenção , vale sempre a pena experimentar .
E pronto babes , espero que tenham um ótimo segundo semestre ou período e que tenham excelentes notinhas e não se esqueçam de experimentar as minhas dicas e dizer-me como correu !
Não se esqueçam também de subscrever e fazer um gosto nas redes sociais sim?

PS: Se estudares na Uaç e necessitares de explicação deixo aqui um link que é capaz de ajudar : https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10156594640200341&id=634575340&pnref=story


Beijinhos !

5 comentários:

  1. Também sigo quase todas estas dicas! Só me falta conseguir estudar todos os dias ;)
    Gostei muito do teu blog!! Beijinho :*

    choosewhatstaysandwhatfadesaway.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas! Estava a precisar um pouco de dicas de como organizar o meu estudo, e isto ajuda bastante. Já adoptei algumas delas.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito to Post :3 opimas dicas!! BOM SEMESTRE xoxox

    ResponderEliminar
  4. Era só para dizer que adoro o que fizeste ao site parece mesmo profissional <3

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das tuas dicas. Este semestre também optei por me organizar melhor e, por enquanto, estou a gostar da forma como me estou a sair :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS