Explorando Recantos da Ilha || Ribeira Grande ♥

domingo, 21 de fevereiro de 2016



Hey babes !

Este post só estava previsto sair amanhã à noitada mas como não consigo dormir decidi então fazê-lo agora e fica de vez o post de segunda feito !
Como já referi antes, todos os domingos são dias de passeio para esta pequena família em que . um dos membros é uma patuda - a Amora , uma labradora preta super amável que tenho há 6 anos .
Ontem , fomos então para a parte central da Ribeira Grande , nada de Lagoa do Fogo , Caldeira Velha .. simplesmente um passeio pelo centro , mas qualquer dia trago um post sobre esses sítios mais falados .






Estacionamos então um pouco longe , já que o objetivo era andar e a Amora gastar as suas energias , e deparamos-nos com este bonito jardim perto de uma igreja onde tivemos que parar obrigatoriamente para tirar fotos . A ideia do dia era também relaxar ao máximo visto que amanhã as aulas iam começar novamente e precisava de carregar a bateria , por assim dizer , para a semana .






Andamos então até ao jardim que estava previsto irmos , visto que eu , residente da Ilha à 20 anos nunca lá tinha ido , pois bem , eu sei , que vergonha !
E foi aqui que o Nuno se aventurou a tirar imensas fotos enquanto eu e a Amora estávamos numa luta pois tudo o que ela queria era atirar-se para a água o que não seria nada bom pois a mesma estava um pouquinho sujinha provavelmente devido ao mau tempo da semana .. mas lá no fim conseguimos fazer um acordo como podem ver na foto abaixo :p



O jardim é de facto muito bonito , foi pena o tempo não estar completamente aberto mas aos futuros visitantes de São Miguel já sabem , não é um dos sítios mais bonitos da ilha mas têm que aqui parar para relaxar um pouco a ouvir a cascata e como um plus consegue-se ainda ver as ondas na praia do Monte Verde bem à distância .



Antes de nos despedir-mos da Ribeira Grande pelo dia , fomos então até às caldeiras e tenho que admitir que o quentinho das mesmas me soube mesmo bem eheh .
Aproveitando para tirar mais algumas fotos da natureza , ficamos por aqui um bom bocado a explorar os " trilhos " pequenos em redor e casas abandonadas .



´

Como já estava na hora habitual do nosso café optamos por ficar mesmo nas Caldeiras da Ribeira Grande e ir ao café/restaurante existente lá que , curiosamente tem esse nome " Caldeiras " . Tinha um ótimo aspeto e já imensas pessoas referiram ser um exelente sitio para se almoçar , fiquei com ideia de ir experimentar nas férias da Páscoa !



E prontos babes , o domingo de ontem foi assim , o que será que virá no próximo ? Sugestões ?
Espero que tenham gostado das fotografias da natureza e tudo mais ! Não se esqueçam de subscrever e meter um gosto nas redes sociais sim ?

Beijinhos !


4 comentários:

  1. Adorei, o local parece lindo!
    Acho que São Miguel entrou na minha lista de lugares a visitar :D
    Beijinhos*
    http://catarinaspublicdiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É tudo tão bonito por aí, gostava de visitar um dia!

    beijinho,
    sara

    ResponderEliminar
  3. Princesa nomeie-te para responder a uma TAG, se quiseres responder :)!!
    Link: http://www.beatrizcouto.com/2016/02/tag-ao-meu-animal-de-estimacao.html
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS